18.06.2019 | Empezamos con México lindo!!! Uma viagem de férias que já estava marcada, para o casamento de um casal de amigos, acabou se tornando o momento perfeito para o início dessa grande viagem!
Saímos de São Paulo às 7:20h do dia 18.06.19 e, depois de uma conexão em Lima, pousamos em Cancún por volta das 20h. Passados todos os trâmites de imigração, espera de bagagem e aluguel de carro, às 21h caímos na estrada, rumo a Tulum, mais ou menos uma hora e meia de distância.
Mas ainda antes da metade do caminho, surgiu um imprevisto. Sirene e luz alta da polícia, tivemos que encostar o carro. Segundo eles, o limite de velocidade foi ultrapassado. Depois de uns 5 min de conversa, um policial disse que ia reter a carteira de motorista e teríamos 5 dias pra retirá-la e pegar a multa. Em seguida, outro se aproximou e perguntou se não poderíamos resolver na hora… 🙄 Como tínhamos acabado de chegar no país, dissemos que não tínhamos dinheiro (apesar de já ter realizado um saque para nos abastecer de pesos), mas esqueceram de considerar que também somos latinos. Então eles simplesmente devolveram o documento e nos liberaram. Tentativa de suborno falha e lá vamos nós!!!!
Dia 18.06.19 chegamos na nossa primeira parada: Tulum!

4 dias em Tulum!
As semanas que antecederam a viagem foram de muita correria no Brasil. Esvaziar apartamento, despedidas em Santa Catarina e São Paulo, médicos, arrumar as malas… Depois de um dia inteiro entre voos e aeroportos, tudo o que queríamos nesse começo de viagem era um dia de folga, ainda mais pelo Caribe! Uma amiga do trabalho (Gabi aqui) estava em Tulum com a família, então fomos encontrá-los na praia do hotel onde eles estavam e por lá ficamos até o fim da tarde. Era o que precisávamos: um dia tranquilo, sem se preocupar com programação, só curtindo um dia de praia… com os amigos então, melhor ainda!!!
No segundo dia, fomos conhecer os Cenotes da região. Visitamos o Gran Cenote e o dos Ojos. A cor da água impressiona, lindíssima. O Gran Cenote fica bem próximo a Tulum (bom pra quem não tem muito tempo), mas por outro lado, fica sempre mais cheio. O cenote dos Ojos já é um pouco mais afastado e também maior, por isso fica mais tranquilo. É recomendado fazer a visita mais no início da tarde, quando a luz incide bem sobre a água.




Seguimos em caravana no terceiro dia para visitar as famosas ruínas de Tulum, que são especiais por serem as únicas ruínas Maias à beira-mar. A paisagem é linda, mas chegamos por lá já perto do meio dia e o calor era tanto que nossa visita foi bem rápida. Fica aí uma dica importante pra quem está planejando esse passeio: tente chegar cedo ou deixe o passeio mais pro fim do dia, que com certeza vai ser bem mais agradável.



Por conta do calor, saímos dali e só conseguíamos pensar em praia, sombra e cerveja gelada. Fomos para praia que fica logo ao lado das ruínas, encontramos um bar com mesas sob uns coqueiros e por ali mesmo almoçamos, tomamos unas margaritas y cervezas. Pra fechar o dia, um delicioso jantar de despedida desse primeiro, de muitos encontros, que teremos pelo caminho. Ana, Renato e Edu, foi muito bom começar a viagem na companhia de vocês. Na volta tá marcado aquele churrasco em SP 😉



Deixe um comentário